Pãezinhos rápidos com chocolate e nozes

Funciona um pouco – um excelente resultado. As crianças gostam muito desses pãezinhos para um lanche no meio da manhã, com um copo de iogurte ou leite.

INGREDIENTES

  • 500 g de massa sem puff
  • 150 g de chocolate amargo (60-70% de cacau)
  • 100 g de nozes
  • 120 ml do creme mais gorduroso
  • 4 colheres de sopa. l. açucar
  • manteiga para lubrificação

PREPARAÇÃO PASSO A PASSO

Passo 1

Pãezinhos rápidos com chocolate e nozes. Passo 1

De antemão, descongele completamente a massa. Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Pique o chocolate em pedaços pequenos.

Passo 2

Pãezinhos rápidos com chocolate e nozes. Passo 2

Misture o creme com 2 colheres de sopa. l. açúcar, leve para ferver e retire do fogo. Despeje pedaços de chocolate quente de chocolate e mexa para permitir que o chocolate derreta. Mexa até homogêneo. Legal, 5 minutos.

Passo 3

Pãezinhos rápidos com chocolate e nozes. Passo 3

Enrole a massa em camadas de 3 mm de espessura. Usando um pincel culinário, aplique uma pequena quantidade de molho de chocolate. Dobre cada camada em um rolo e corte em 6 partes. Coloque os pães resultantes em uma fatia (como o cânhamo) em uma assadeira coberta com papel manteiga. Asse até terminar, cerca de 20 minutos.

Passo 4

Pãezinhos rápidos com chocolate e nozes. Passo 4

Lubrifique o papel para assar com manteiga. O restante do açúcar, derreta em uma pequena frigideira com 0,5 colher de chá. água. Quando a calda ficar marrom, despeje as nozes, morno, mexendo, 1 min. Em seguida, coloque as nozes uniformemente sobre o papel oleado e deixe esfriar. Pique as nozes não muito finamente.

Passo 5

Retire a assadeira com os pães preparados do forno. Despeje cada pão com o molho de chocolate restante e polvilhe com nozes. Sirva frio.